Histórias não (ou mal) contadas: revoltas, golpes e revoluções no Brasil

Baseado em uma vasta bibliografia, com uma linguagem simples, ágil e precisa, Rodrigo Trespach faz uma releitura dos principais acontecimentos políticos no Brasil, da Inconfidência Mineira ao impeachment de Dilma Rousseff, passando por temas diversos como a participação das mulheres em revoltas, na Independência e na Guerra do Paraguai, a influência da maçonaria e dos militares nos golpes de estado, a vergonha da escravidão, a corrupção nos altos escalões, as tramas que derrubaram presidentes, fraudaram eleições e nunca permitiram que o país avançasse democraticamente.

Histórias não (ou mal) contadas: revoltas, golpes e revoluções no Brasil revela os bastidores de eventos que mudaram os rumos do país e ajudaram a transformar a política brasileira no que é hoje: intrincada, turbulenta e desalinhada.

Histórias não (ou mal) contadas é uma publicação da HarperCollins Brasil, do grupo HarperCollins Publishers . Atualmente a HarperCollins é a segunda maior publicadora de livros comercias do mundo, com um catálogo impresso e digital que ultrapassa os 200 mil títulos, distribuídos em mais de 120 selos ao redor do mundo. Além disso, conta com operações em outros 18 países e publica 10 mil livros a cada ano, em 17 idiomas. HarperCollins completa 200 anos em 2017 e está desde 2015 no Brasil.

 

Ficha técnica

ISBN
9788569514176

Formato
15,5 x 23cm

Número de páginas
256

Ilustrações
39 fotos e imagens; 11 fotomontagens

Ano de lançamento
Novembro/2017

Para saber mais sobre o livro, acesse também
www.historiasnaooumalcontadas.com.br