1824: Como os alemães vieram parar no Brasil

Em 1824, o historiador e escritor Rodrigo Trespach narra a chegada dos imigrantes de língua alemã ao Brasil e a formação das primeiras colônias no século XIX. O livro mostra como os alemães participaram da instalação das nossas primeiras colônias agrícolas, do surgimento da igreja protestante brasileira e até mesmo de um plano para assassinar d. Pedro I. Por meio de documentos e diários de viagem, Trespach insere uma vasta pesquisa histórica numa envolvente narrativa que conta uma história fascinante e pouco conhecida sobre a formação do Brasil.

Em agosto de 1822, José Bonifácio, o principal conselheiro político de d. Pedro I, entregou instruções secretas ao médico Anton von Schaeffer – amigo de d. Leopoldina, a futura imperatriz do Brasil – e o enviou à Europa com a missão de visitar as principais cortes alemãs, angariar apoio à causa brasileira e pedir que mandassem para os trópicos, o mais breve possível, colonos e principalmente soldados alemães para a guerra da independência
brasileira, que se aproximava. Dois anos depois, eles começaram a chegar. O idealismo de Bonifácio e o pragmatismo de Schaeffer iriam modificar completamente a maneira como o Brasil havia tratado os projetos de colônias até então.

1824 é uma publicação da Leya Brasil. A LeYa nasceu em 2008, em Portugal, como grupo editorial do qual fazem parte algumas das mais prestigiadas editoras de língua portuguesa. Presente no Brasil desde o ano seguinte, assumiu no país uma posição de destaque na área de edições gerais. Em 2011, a LeYa Brasil se aliou à Casa da Palavra, já consolidada no mercado editorial brasileiro e reconhecida pelo rigor estético e a qualidade de seu conteúdo.

Ficha técnica

ISBN
9788577347049

Formato
16 x 23cm

Número de páginas
368

Ilustrações
26 imagens em caderno especial colorido

Ano de lançamento
novembro/2019

Para comprar, acesse:

Amazon

Casa dos Mundos

Livrarias Curitiba

Livraria da Travessa

Livraria Vanguarda

Saraiva