Comunidade Martin Luther fecha Cápsula do Tempo

DSC_3221_2

A Comunidade Martin Luther de Osório (IECLB) fechou no último domingo, 7 de dezembro, uma Cápsula do Tempo. Depois do culto da manhã, a comunidade reunida realizou a cerimônia de fechamento de uma caixa onde foram depositadas cartas escritas pelos membros da igreja, jornais locais, fotos impressas e gravadas em DVD e um histórico da comunidade. Participaram da cerimônia os pastores Paulo Geiger e Ricardo Bootz.

O material foi acondicionado em sacos plásticos hermeticamente lacrados e a Cápsula do Tempo foi acomodada em um local específico junto à porta de entrada do templo luterano. Uma foto com todos os membros da comunidade, tirada no dia do fechamento, será gravada em porcelana, que por sua vez será colocada sob o local, que só será aberto em 2039.

O projeto Cápsula do Tempo foi idealizado pelo presidente da comunidade, Denilson Trespach. O objetivo, além de deixar registrado a vida cotidiana, costumes, moda, atitudes e tendências atuais, é de criar um vínculo entre as pessoas de hoje e as do futuro, demonstrando que existe a necessidade de se trabalhar na construção e no desenvolvimento de atividades benéficas às gerações futuras. A ideia foi à de que as pessoas da comunidade de hoje deixassem por escrito seus desejos, preocupações e anseios à comunidade daqui a 25 anos, mantendo assim a identidade da igreja preservada.

Por Rodrigo Trespach

Mais sobre a história dos luteranos no Litoral Norte, em Luteranos de Osório ou em Zero Hora.

Curta e compartilhe com amigos e interessados. Obrigado!